O Portal E-Democracia foi criado em 2009 para uso pelos deputados e pelas comissões temáticas, com os objetivos de ampliar a participação social no processo legislativo e aproximar cidadãos e seus representantes, por meio da interação digital.
Houve receptividade pelos parlamentares e pelo público da Câmara dos Deputados. Além disso, o E-Democracia se manteve como referência de iniciativa de parlamento aberto, exemplo de participação e transparência. Foi objeto de dezenas de trabalhos acadêmicos (livros, dissertações, teses, artigos, apresentações em congressos), no Brasil e no exterior. Também foi adotado por outras casas legislativas, como a Câmara Distrital, em Brasília. Em 2016, o portal passou por uma reformulação, com três formas de participação:
| Organization Type: | Government / public sector |
|---|---|
| Status: | Active |
| Founded: | 2009 |
| Closed: | 2022 |
| Parent Organization: | LABHacker |
| Last Modified: | 2026-06-19 00:00:00 |